Fisioterapia

O que é a Fisioterapia em Casa

A Fisioterapia em Casa ou também chamada de Fisioterapia Home Care tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente e presente na vida dos pacientes, tornando o atendimento mais humanizado e individualizado. Chamada também de fisioterapia home care (o termo “home care” tem origem inglesa, e significa em tradução literal “cuidados no lar”). Essa técnica surgiu com o intuito de oferecer um ambiente mais confortável e um tratamento mais particular para cada paciente.

As pessoas que optam pela presença do profissional de fisioterapia em casa o fazem por diversos motivos, tais como:

  • Flexibilidade de horários;

  • A impossibilidade de locomoção (sobretudo no caso de pacientes acidentados ou com idade mais avançada)

  • Conforto e praticidade que as nossas casas oferecem.

Vantagens da fisioterapia domiciliar

Muitos médicos têm recomendado cada vez mais aos seus pacientes que optem pela fisioterapia em casa, pois em alguns casos a presença da família e dos acompanhantes durante as sessões podem significar muito na reabilitação.

Na fisioterapia home care, não faltam recursos para que o paciente se recupere de lesões e/ou enfermidades. As técnicas empregadas, assim como os aparelhos e equipamentos, são deslocados até a residência do enfermo, tornando a casa um verdadeiro consultório, com o melhor a ser oferecido para que haja o pleno restabelecimento da saúde.

Como a fisioterapia domiciliar funciona?

A fisioterapia home domiciliar funciona basicamente como a fisioterapia convencional, porém com maior flexibilidade de horários a fim de atender as necessidades de cada pessoa.

Além disso, alguns pacientes não têm condições de serem removidos de casa para que o tratamento seja iniciado, e por isso é extremamente importante que recebam a terapia no conforto de casa, com a presença de familiares ou cuidadores.

Quais técnicas são as principais técnicas utilizadas na Fisioterapia Domiciliar?

As principais técnicas mais utilizadas para a fisioterapia em casa são: massagem, ginástica e exercícios específicos, tratamentos com água quente ou fria e também com aparelhos próprios para a reabilitação, como balanços, bolas, elásticos, ultrassom, entre diversos outros. Todas essas possibilidades têm como objetivo devolver a saúde e promover a reabilitação dos pacientes.

A fisioterapia em casa proporciona ao paciente:

  • Tratamento individual e especializado;

  • Comodidade, praticidade e bem-estar;

  • Economia de tempo e recursos financeiros;

  • Facilidade para adaptar o ambiente domiciliar com as novas necessidades do paciente;

  • Aceleração da recuperação;

  • Melhor qualidade de vida;

  • Recuperação acelerada;

  • Menor risco de infecções.

A Human Life ® conta com profissionais altamente capacitados e treinados, prontos para oferecer o melhor da fisioterapia para idosos, crianças, gestantes, portadores de deficiência e demais pacientes que necessitem de cuidados em sua própria residência. Gostaria de mais informações? Entre em contato conosco!

WhatsApp chat