Nutricionistas

A consulta nutricional em domicílio (home care) consiste em um completo atendimento nutricional com avaliação do paciente seguida pela elaboração do plano alimentar individualizado. Atende crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes, obesos, pacientes com transtornos alimentares, vegetarianos, casos de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, pessoas com diabetes, câncer, desnutrição, dislipidemias, casos de doenças inflamatórias intestinais, insuficiência cardíaca, insuficiência hepática, síndrome do intestino curto, hipertensão arterial, gastrite, celíacos e insuficiência renal.

Atendimento Home Care

A Nutricionista home care é um profissional especializado em atendimento nutricional domiciliar, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Sua especialização permite cuidar de gestantes, obesos, pacientes com transtornos alimentares, vegetarianos, casos de pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica, pessoas com diabetes, câncer, desnutrição, dislipidemias, casos de doenças inflamatórias intestinais, insuficiência cardíaca, insuficiência hepática, síndrome do intestino curto, hipertensão arterial, gastrite, celíacos e insuficiência renal.

A estrutura do atendimento home care consiste em identificar, através de uma avaliação clínica, deficiências, aferindo peso, altura e algumas medidas corporais, avaliando a ingestão nutricional do paciente, a fim de verificar seu hábito alimentar até em caso de alimentação via sonda, verifica os nutrientes consumidos na dieta enteral.

Os serviços oferecidos no primeiro atendimento nutricional domiciliar são:

  • Avaliação alimentar: para conhecer os hábitos alimentares do paciente;

  • Avaliação clínica: consiste na aplicação de um questionário para que seja avaliado o histórico de doenças do paciente e de sua família, uso de medicamentos e seus exames laboratoriais, e finalizada com análise física.

  • Avaliação antropométrica: por meio da verificação do peso e da estatura, calcularemos o índice de massa corporal do indivíduo.

  • Avaliação do gasto energético: conhecer a rotina do paciente relacionado as suas atividades diárias e informações sobre a prática de exercícios, para calcular o metabolismo basal e o gasto energético diário.

  • Estabelecimento de metas e objetivos: o paciente diz quais são suas principais metas e objetivos do trabalho nutricional.
  • Reeducação alimentar: consiste em três etapas: 1. abandonar gradualmente os hábitos alimentares indesejáveis 2. manter as condutas saudáveis 3. incorporar, aos poucos, novos comportamentos alimentares.

  • Elaboração do plano alimentar personalizado: todas as consultas incluem orientação alimentar personalizada de acordo com os objetivos, idade, gostos, preferências, condição fisiológica e econômica do paciente.

Oferecemos atendimento domiciliar personalizado, de acordo com as necessidades do cliente.

Gostaria de mais informações?

Rolar para cima